O governador Mauro Mendes (União Brasil) apoiou o interesse do cantor Gusttavo Lima em disputar a presidência em 2026, mas destacou que, para isso, é necessário ter experiência, não apenas vontade. O sertanejo tem se articulado para o pleito, mas Mendes comparou a situação a alguém que quer ser cantor sem ter o talento necessário, como Gusttavo tem.
“Com todo respeito ao Gustavo, todo mundo tem direito de se candidatar, mas assim como eu não sou cantor, ele também precisa ter competência para ser presidente”, afirmou o governador, em entrevista à Rádio CBN.
Mauro Mendes ainda destacou que o país precisa de um presidente com experiência para lidar com os gastos públicos e colocar as contas em ordem. Ele ressaltou que a participação de qualquer pessoa no debate é válida, mas quem tiver mais capacidade de convencer os brasileiros será o vencedor em 2026.
O governador também enfatizou que, em 2026, os eleitores devem escolher alguém sério, honesto e competente para administrar o país, assim como escolheriam um bom treinador para um time de futebol.