FANTASMAS NA SAÚDE

“Foi a prefeitura de Cuiabá que fez a denúncia”, diz Emanuel

O ex-secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Possas de Carvalho, que teria enviado, à época, a denúncia do que estava acontecendo para investigação da Polícia Civil.
Créditos: Davi Valle_SecomCba

Durante live na noite desta terça-feira (03.05), o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro afirmou que a denúncia feita pela Prefeitura de Cuiabá que resultou na Operação Chacal da Polícia Civil, deflagrada na data de hoje, para desarticular esquema de contratação de servidores “fantasmas” na Secretaria Municipal de Saúde da Capital. A investigação apurou que pessoas estavam recebendo salários e valores referentes a prêmio saúde destinado a função de médico junto ao Hospital Pronto Socorro de Cuiabá.

“A operação não só teve o apoio da Prefeitura de Cuiabá, sobre esses médicos fantasmas, cinco ou seis, que tinham sido inseridos na folha em algum esquema que está sendo desvendado. A Prefeitura não só está sendo parceira da Deccor neste processo, como também a investigação começou graças a uma denúncia da Prefeitura de Cuiabá em julho ou agosto de 2020”, afirmou Pinheiro.

Ainda conforme o prefeito,  ex-secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Possas de Carvalho, que enviou recebeu a denúncia do que estava acontecendo e, na época, imediatamente encaminhou ofício para investigação da Polícia Civil. “Possas nunca jogou sujeira para debaixo do tapete. Qualquer denúncia que chegava ele não prevaricava. Chegaram três nomes e logo depois mais três nomes que estariam se inserindo na folha. Ele exonerou os médicos, na época, e mandou para Deccor. Parabéns pelo delegado Cláudio Alvares, a Prefeitura de Cuiabá está de portas abertas para essa e outra qualquer investigação”, declarou o prefeito.

Ainda com relação à Possas, que foi afastado pela Justiça do cargo de secretário de Saúde, Emanuel fez um desagravo e que o ex-gestor sofre uma perseguição implacável. “Luiz Antônio só trabalhou com muita seriedade para ajudar a Saúde de Cuiabá. Houve o afastamento dele e até hoje não conseguiram provar nada porque ele é um homem sério. Tem quarenta anos de advocacia”, reforçou.

AUDITORIA NA FOLHA – O prefeito informou que desde o ano passado determinou a Controladoria Geral da Prefeitura para realizar uma auditoria na folha de pagamento e começando pela pasta da Saúde.

 

Compartilhe:

Destaques