A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), participou da sessão solene de instalação dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal no ano de 2025, que marcou o início da 20ª legislatura. Durante a cerimônia, Moretti destacou a importância dos vereadores para o desenvolvimento do município.
“Sem dúvida, vereadores, temos uma missão juntos que é fazer a mudança em nosso município. Nosso município foi depredado, não só o DAE. Temos várias dívidas, inclusive com os fornecedores de alimentos do Pronto-Socorro, fornecedores de remédios que não queriam entregar mais insumos às nossas unidades de saúde, entre tantos outros”, pontuou a prefeita.
Ele fez questão de chamar a atenção para a necessidade de haver entusiasmo, motivação e união para destravar Várzea Grande. E completou: “Vocês sabem que estamos passando por um momento difícil e precisamos da participação de todos os vereadores, deputados, senadores e do governador para trazermos novamente o desenvolvimento para nosso município. Várzea Grande precisa estar unida para voltarmos a ser grande novamente, precisamos da Câmara Municipal para resgatar nossa cidade. Vamos formar um time por Várzea Grande”, garantiu Moretti.
Na ocasião, a prefeita anunciou o vereador Lucas do Chapéu do Sol (PL) como líder do Poder Executivo na Câmara. O vice-prefeito, Tião da Zaeli (PL), trouxe à tona os problemas de abastecimento de água e relatou que é fundamental a união dos poderes para encontrar solução.
“Não vou só reclamar da estrutura sucateada e da sabotagem ao DAE, pois quem casou com viúvas, deve assumir os filhos. Assim como vocês, vereadores, queremos a solução, então vamos trabalhar juntos e ter foco no resultado que queremos. Presidente Wanderley e prefeita Flávia, vocês têm o mesmo desafio e precisamos sentar novamente e discutir o desenvolvimento do município. Legislativo e Executivo precisam andar juntos de mãos dadas”, destaca Tião.
O presidente da Casa de Leis, Wanderley Cerqueira (MDB), reforçou que o ato de fiscalização dos vereadores serve para otimizar o serviço público prestado pelo Poder Executivo. “Queremos o melhor para o nosso município. Os vereadores, mesmo no recesso, estavam fiscalizando, pois somos um poder independente e queremos o melhor atendimento possível para a população. Vamos apoiar todos os projetos de leis que beneficiem e desenvolvam Várzea Grande, pois esta é a missão dos nossos vereadores”, relata Cerqueira.