REESTRUTURAÇÃO

‘Estamos ouvindo cada reclamação’, diz Flávia Moretti ao pedir recursos para saneamento básico ao Ministério das Cidades

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), está cumprindo uma extensa agenda de compromissos em Brasília. Em todos os encontros, a chefe do executivo municipal busca garantir recursos para obras edificantes, especialmente em relação ao saneamento básico.

Na terça-feira (11), a prefeita foi até o Ministério das Cidades, onde entregou uma série de relatórios que comprovam a situação degradante do município e como isso tem afetado diretamente a rotina e a qualidade de vida da população.

“Mesmo aqui de Brasília, estou acompanhando pari passu essa situação do colapso no abastecimento. A resposta que o DAE e a prefeitura de Várzea Grande têm para a população é trabalho e trabalho transparente como nunca se teve registro na história. Estamos ouvindo cada reclamação, acompanhando de perto os problemas e correndo contra o tempo para solucionar décadas de abandono da estrutura de abastecimento de água da cidade.

Ainda como frisa a prefeita, a busca de recursos é essencial para essa reestruturação.

“É preciso ficar claro para todos que encontramos um sistema sucateado, com bombas ultrapassadas, redes antigas e infraestrutura precária, resultado de anos sem a manutenção adequada. Mas, em apenas 40 dias, não resolvemos 40 anos de problemas, no entanto, há uma força-tarefa unindo várias secretarias municipais e juntos já realizamos várias intervenções emergenciais. A mudança começou sim, não fosse o choque de gestão que tirou todo mundo do comodismo, estamos reestruturando o DAE”, ressaltou.

Compartilhe:

Destaques