O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, acaba de anunciar que está num projeto político rumo ao Governo o Estado nas eleições de 2022, junto ao deputado federal Nilson Leitão. O anúncio foi feita durante live no início da noite desta terça-feira (08.03) e que vai tirar 15 dias de férias na próxima segunda-feira (14.03) para dedicar-se as articulações políticas junto ao grupo de oposição à reeleição do atual governador Mauro Mendes.
“O maior motivo para eu não ser governador do estado é Cuiabá. E o maior motivo para eu ser governador é Cuiabá. Não consigo aceitar o que está acontecendo nesse governo que não dialoga com municípios e é arrogante. Então, diante da impossibilidade do senador Wellington Fagundes ser essa opção, estou aceitando ao lado do Nilson Leitão construir essa opção de nova proposta e de novo tempo para Mato Grosso”, declarou Emanuel Pinheiro.
Segundo ele, durante os cinco anos e três meses à frente da Prefeitura de Cuiabá trabalhou ininterruptamente sem férias e que vai aproveitar esses 14 dias para dialogar com as lideranças políticas e a sociedade.
“Eu não sei se serei candidato a governador, mas o que quero dizer é que vamos começar a trabalhar e articular. Quero conversar com a sociedade cuiabana, precisamos pesar a nossa covardia e não dá pra cruzar os braços para Cuiabá. Olha a palhaçada do BRT e olha o que não fizeram. Custo de um governo descompromissado”, criticou Pinheiro.