Eduardo Botelho é Deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso (ALMT), e este ano concorre ao cargo de prefeito. Deu uma entrevista exclusiva à Jovem Pan de Cuiabá, contou quais são seus projetos para a Prefeitura.
Segundo Botelho é preciso melhorar as ruas da capital, e que seria necessário em torno de R$100 milhões de reais para tapar os buracos de todos os bairros.
Paulo, o entrevistador, pergunta a Eduardo se Emanuel seria seu amigo, já que em 2022 o Prefeito teria chamado o Deputado de amigo. Em resposta Botelho diz o seguinte “ Não sou inimigo dele, mas não sou amigo para conversar todos os dias, discutir políticas públicas, ir em festas, ele não vai na minha casa e não sou do ciclo de amigos dele…” “ Mas se ele me ligar eu atendo”.
Foi questionado sobre seus feitos como Deputado.“ Começamos um programa para a questão da regularização fundiária, que era antiga em Cuiabá , tem bairros de quase 50 anos e que não tem as escrituras e comecei um trabalho para resolver esta questão, resolvemos e vamos entregar mais de 17 mil escrituras até o final do ano.” “Estamos asfaltando 13 bairros em uma articulação do Deputado Botelho, estamos fazendo asfalto para a estrada velha da Guia, estamos fazendo asfalto da Ponte de Ferro até Coxipó do Ouro”, “ Estamos fazendo investimentos na agricultura familiar, investimentos para atender os feirantes”.
Alguns meses atrás foi dito que o senhor montou uma equipe técnica para analisar e dar um diagnóstico da saúde de Cuiabá, para que possa montar um plano de Governo, já tem algum resultado disso? “ Já temos os pontos principais que precisamos atuar, gestão para que tenha médicos em todas as pontas para que possa atender a população, remédios para chegar” “ Iremos atuar fortemente na gestão, na questão dos contratos e trabalhar duramente para que não falte médico e remédio, e colocar as cirurgias em dia junto com o Governo em um projeto”. “ A gestão humanizada, quando se tem responsabilidade, ela funciona, humanizada quando você coloca a dor do próximo em primeiro lugar e não o seu bolso em primeiro lugar.” Botelho conclui.
Ao ser perguntado sobre quem seria seu Vice prefeito, Botelho não soube dizer ainda quem seria, diz que quer alguém que o ajude nas eleições e na administração, não alguém que apenas fique esperando ele adoecer para ocupar seu lugar.