Foi exonerado de seu cargo o mato-grossense, Jônatas Pulquério, do cargo de Diretor do Departamento de Gestão de Riscos da Secretaria Agrícola do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), pelo Ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa. Nesta quarta-feira foi publicada a exoneração no Diário Oficial da União (DOU).
Jônatas teria sido desligado de seu cargo após pedidos da bancada do Partido Social Democrático (PSD), legenda do novo ministro, que deve ser o responsável pela nova indicação.
Pulquério foi indicado por Fávaro e o ex-secretário de Política Agrícola do Mapa, Neri Geller, que também foi exonerado em junho deste ano, após polêmicas envolvendo o leilão de compra de arroz.
“O MINISTRO DE ESTADO DA CASA CIVIL DA CASA DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, no uso de suas atribuições e tendo em vista o disposto do art.4° do Decreto n°9.794, de 14 de maio de 2019, resolve: N° 1.083 – EXONERAR JÔNATAS JOVINO PULQUÉRIO do cargo de diretor do Departamento de Gestão e Riscos da Secretaria Agrícola do Ministério da Agricultura e Pecuária, código CCE 1.15, a partir do dia 1° de outubro de 2024”, escreveu Rui Costa.