IMPEDIR FECHAMENTO

Deputado solicita reunião com governador para discutir futuro da Santa Casa

O deputado federal Emanuelzinho (MDB), fez um apelo público ao governador Mauro Mendes (UB) para que seja iniciado um diálogo sobre o possível fim das atividades do Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá. Por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais e de um ofício encaminhado ao Palácio Paiaguás, o parlamentar solicitou uma reunião com o chefe do Executivo estadual a fim de discutir alternativas que assegurem a continuidade dos atendimentos na tradicional unidade hospitalar.

“Acabei de solicitar uma agenda com o governador Mauro Mendes para que a gente possa discutir a situação da Santa Casa. Esse é um problema que tem que ser discutido de forma tripartite: Estado, Município e Governo Federal”, declarou o deputado no vídeo.

No documento oficial encaminhado a Mendes, o deputado relembra que a Santa Casa é o hospital mais antigo da região Centro-Oeste e um marco cultural e histórico para Mato Grosso. Ele também destaca que, desde 2019, a unidade está sob administração direta do governo estadual, e que o encerramento das atividades da instituição vem sendo cogitado com a possível inauguração do novo Hospital Central.

O deputado também declarou estar à disposição para ajudar na construção de soluções e garantiu que vai se dedicar ao máximo para impedir que a Santa Casa feche as portas.

“Espero muito que o governador deixe as divergências políticas de lado e que possamos nos unir para salvar a Santa Casa, não vendê-la e desfazer esse patrimônio dos cuiabanos”, reforçou.

Compartilhe:

Destaques