VAI AO SENADO

Deputado mato-grossense se junta com parlamentares de 8 estados para pedir impeachment contra Alexandre de Moraes

No Senado, nesta última terça-feira (22), reuniram-se o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) e outros oito parlamentares de sete estados, para protocolar o pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Assinaram a petição os deputados estaduais Gilberto Cattani (PL), Cristiano Caporezzo (PL-MG), Bruno Engler (PL-MG), Carmelo Neto (PL-CE), Cabo Bebeto (PL-AL), João Henrique Catan (PL-MS), Coronel Feitosa (PL-PE), Luisão Dona Trump (União Brasil-SE) e Leandro de Jesus (PL-BA).

Esse documento denuncia as ações de Alexandre, por ser incompatível com o decoro do cargo, abusar de autoridade ao instaurar inquérito de ofício e promover censura prévia nas redes sociais, e foi direcionado ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).

Entre os pedidos feitos pelos parlamentares estão a abertura de um processo formal, a formação de uma comissão especial para analisar a denúncia e o afastamento de Moraes enquanto o caso estiver em tramitação.

Compartilhe:

Destaques