FIDELIDADE PARTIDÁRIA

Deputada federal chama de “traidores” correligionários que tentam “emprestar” o PL

A deputada federal Coronel Fernanda (PL) classificou como “traidores” os correligionários que defendem o uso do Partido Liberal em alianças com outros pré-candidatos ao governo de Mato Grosso. Segundo ela, o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, já confirmou o senador Wellington Fagundes (PL) como pré-candidato ao cargo majoritário no Estado.

Em entrevista à CBN Cuiabá, a deputada afirmou que o partido não irá liberar filiados para subir em outros palanques e que todos devem trabalhar pelo fortalecimento da candidatura própria.

Coronel Fernanda destacou que o PL é uma legenda forte e que o crescimento do partido passa pela fidelidade partidária. Para ela, não há espaço para filiados que tentem articular alianças paralelas ou permaneçam indecisos.

A deputada também comentou as articulações de uma ala do partido que defendia apoio ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), mas ressaltou que a discussão não é pessoal, e sim partidária. Segundo ela, o PL precisa ter um representante próprio na disputa.

Ao final, Coronel Fernanda reforçou que não concorda com posicionamentos ambíguos dentro da sigla e afirmou que quem não assume lado dentro do partido acaba enfraquecendo o projeto político da legenda.

Compartilhe:

Destaques