A deputada federal Coronel Fernanda (PL), representante de Mato Grosso, esteve em Washington, nos Estados Unidos, onde participou de um encontro com Steve Bannon, ex-assessor e estrategista-chefe do governo Donald Trump. O encontro ocorreu durante um brunch neste domingo (19), com a presença de brasileiros e conservadores de outros países.
Nas redes sociais, Coronel Fernanda compartilhou registros do momento em seus stories e destacou o objetivo da viagem. “Brunch com o conselheiro de Trump, Steve Bannon e comitiva brasileira”, escreveu a parlamentar.
Steve Bannon é reconhecido como uma figura influente no movimento conservador global e um dos principais articuladores da extrema direita nos EUA e no mundo.
Coronel Fernanda, que também preside a bancada de Mato Grosso no Congresso, informou que os custos da viagem, incluindo hospedagem e alimentação, foram pagos por ela e pelos integrantes da comitiva brasileira. Segundo a deputada, o principal objetivo da viagem é fortalecer as relações entre Brasil e Estados Unidos.
“Chegamos aos EUA para a posse do presidente Donald Trump. Eu e meus colegas deputados arcamos com os custos desta viagem, com o objetivo de fortalecer os laços entre Brasil e EUA nessa grande festa democrática”, declarou a parlamentar.
A deputada finalizou destacando a importância de se conectar com líderes internacionais: “É caminhando junto aos grandes que nos tornamos melhores. Vamos em frente por um Brasil mais forte!”
A viagem ocorre no contexto da posse de Donald Trump, reeleito como presidente dos Estados Unidos, e reflete a aproximação entre políticos brasileiros conservadores e o governo americano. A agenda da comitiva brasileira também inclui outras atividades voltadas para estreitar os laços entre os dois países.