Uma reunião de negociação entre os permissionários e a empresa CS Mobi está agendada para a próxima quinta-feira (10), na Câmara de Cuiabá. A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que apura a parceria público-privada (PPP) de três décadas entre a Prefeitura e a companhia, mediará o diálogo, cujo objetivo é assegurar condições mais favoráveis tanto para a empresa quanto para os concessionários. A deliberação ocorreu durante o depoimento dos concessionários nesta quinta-feira (03).
O presidente da CPI, vereador Rafael Ranalli (PL), informou durante a sessão que recebeu mensagem de Kenon Mendes de Oliveira, gerente geral de Operação do Consórcio CS Mobi Cuiabá, que quer garantir um ponto de equilíbrio no contrato entre a empresa, a Prefeitura e os permissionários.
“A empresa nos garantiu que está disposta a sentar para encontrar um ponto de equilíbrio com o município, sempre mantendo os pontos do contrato assinado com o município e os permissionários. Vamos marcar esta mesa redonda para a semana que vem para que possamos traçar o que a CS Mobi propõe de diferencial para os permissionários, para que comecemos a negociação”, explicou o presidente da CPI.
Entre os objetivos da CPI está a repactuação do contrato, a fim de revisar alguns pontos que visem ao bom uso do dinheiro público na concessão de 30 anos firmada entre a gestão anterior e a CS Mobi.