"MEDIDAS SERÃO DURAS"

Comerciantes e ambulantes que ainda usam calçadas do centro serão penalizados e podem ter material recolhido

Mesmo que o prazo ainda não tenha chegado ao fim, Juliana afirmou que ainda há alguns comerciantes insistem em descumprir as regras, colocando manequins e mercadorias na via pública.

A prefeitura de Cuiabá irá intensificar a fiscalização contra lojistas e ambulantes da região do centro que ainda ocupam as calçadas, mesmo tendo a realocação de vendedores para a Travessa Desembargador Lobo, afirmou a secretária municipal de Ordem Pública de Cuiabá, Juliana Palhares na última quarta-feira (09).

De acordo com a secretária, a gestão havia dado um prazo experimental de 60 dias para analisar a viabilidade do novo espaço e talvez transformar a travessa permanentemente em um calçadão.

“O prefeito Abilio solicitou um prazo de 60 dias para que eles [ambulantes] pudessem externar como foi, se tiveram satisfatoriamente seus interesses atendidos [na Travessa Desembargador Lobo], para então enviar à Câmara Municipal um projeto de lei”, explicou.

Mesmo que o prazo ainda não tenha chegado ao fim, Juliana afirmou que ainda há alguns comerciantes insistem em descumprir as regras, colocando manequins e mercadorias na via pública. E que a prefeitura, no princípio notificou, mas com resistência apresentada, as medidas serão mais duras.

“A orientação é: Se for o lojista, fazer a notificação. Se ele já foi notificado, fazer o auto de infração. Agora, se for o comerciante ambulante, fazer o recolhimento do material”, afirmou Palhares.

Compartilhe:

Destaques