O atual presidente da Câmara de Cuiabá, o vereador Chico 2000 (PL), tentará sua reeleição para presidir a Casa no biênio 2025/2026. E promete dialogar com os 27 vereadores, para conseguir um consenso e nega ser oposição de Abílio.
Chico 2000 entrou na disputa após o recuo do vereador Jeferson Siqueira (PSD), que estava se movimentava pela presidência da Câmara de Cuiabá.
“Estou entrando nesse meio, tentando fazer com que compreendam a importância de termos uma Câmara Municipal de Cuiabá forte, bem conduzida. Convidaram e aceitei. Estou conversando, vou conversar com todos os 27 vereadores e vamos aguardar o resultado para ver qual a chapa que ganhará a eleição”, afirmou nesta terça-feira.
Chico 2000 afirmou que pedir voto para Jeferson Siqueira e Paula Calil, sua correligionária no PL. A vereadora eleita, que é candidata à presidência da Mesa Diretora com aval de Abilio, já teria os 14 votos necessários para ser eleita.
“Nós somos 27 vereadores, precisamos respeitar todos e pedir o voto de todos. Vou conversar com o Jeferson, pedir o apoio dele, alguns que compunham o grupo dele estão no grupo que me convidou para que eu começasse esse trabalho agora. Eu vou pedir o apoio do prefeito eleito, se vou conseguir, eu não sei, mas eu vou pedir, eu sou do PL”, completou.
Nas próximas horas, Chico 2000 deve buscar os votos do chamado G6. O grupo formado por seis vereadores, que por enquanto estão em cima do muro, deve ser o “fiel da balança” da definição da nova Mesa Diretora.