ADIADO

Chico 2000 retira projeto de pauta após pressão de parlamentares

Vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá criticaram, durante a sessão de segunda-feira (23), a decisão da Mesa Diretora de incluir de última hora na pauta um projeto de resolução estabelecendo voto secreto na eleição para presidente da Casa. Após pressão dos parlamentares, o presidente Chico 2000 adiou a votação para sexta-feira (27). Opositores veem no projeto uma manobra para beneficiar a candidatura do atual presidente, que tenta a reeleição.

A votação para compor a nova Mesa Diretora está marcada para ocorrer no dia 1º de janeiro após a posse dos 27 vereadores eleitos na Capital. Alguns vereadores argumentaram que não houve transparência por parte de Chico 2000 (PL) por não terem sido informados sobre a inclusão do projeto na ordem do dia.

“Precisa ser explicado para que os colegas possam votar. Parece que foi lido no início da sessão, não estava na pauta, foi incluído a pedido e vai ser votado tudo no mesmo dia. Isso é para que? Todos os vereadores precisam estar a par do que está nessa resolução”, disse o vereador Fellipe Corrêa (PL).

“Um projeto que vai tirar a transparência, porque ai vai tornar sigiloso oito dias antes da votação, acredito que não é do interesse da população e nem é relevante para que se faça uma discussão com o projeto chegando agora”, acrescentou a vereadora Michelly Alencar (União).

Diante da reclamação dos vereadores, o presidente decidiu por adiar a votação do projeto de resolução para a próxima sessão da Câmara, que ocorrerá na sexta-feira.

Compartilhe:

Destaques