Na última semana de campanha eleitoral, os candidatos a prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT) exibem suas propagandas na televisão. O programa eleitoral exibido na TV aberta, no segundo turno, tem duração de 10 minutos, dividido igualmente entre os candidatos Abílio e o adversário Lúdio.
O candidato Abílio mostra seus apoaidores e em seguida o ex-presidente Jair Bolsonaro aparece o aconselhando “Estamos juntos hoje e estaremos em 2026”, disse.
Ainda no palco do evento, Abílio agradece a Deus e diz que não existe “já ganhou” durante a campanha para prefeito. O palanque está com diversos membros da classe política. O horário, em seguida, cita uma pesquisa que aponta Abílio liderando.
Em seguida, são exibidas as propostas do candidato para a revitalização do Centro Histórico e espaços de lazer, além da implementação de hospital veterinário público. Uma apoiadora, no fim, rechaça a candidatura de Lúdio Cabral (PT) e o acusa de esconder o partido.
Já na vez de Lúdio, aparece logo no começo da propaganda e diz que uma gestão positiva não pode surgir de um comportamento “turbulento como o de Abílio”. Em seguida, defende o fortalecimento dos servidores públicos com medidas como reajuste do RGA e progressão de carreira.
Propõe ainda a construção de um campo do Instituto Técnico Federal de Mato Grosso (IFMT) no Coxipó para fortalecer a trajetória profissional de jovens. O ministro da Educação, Camilo Santana, aparece na propaganda manifestando apoio à candidatura de Lúdio e garante o fortalecimento da secretaria municipal.
Outra proposta de Lúdio é a diminuição das contas de energia elétrica. Ele, inclusive, diz que os cuiabanos terão mais acesso a ar-condicionado. Por fim, o petista diz que pretende ampliar o atendimento de Saúde às famílias cuiabanas.