A candidata a vice-prefeita de Cuiabá, a coronel da Polícia Militar, Vania Garcia Rosa (Novo), entende que para a gestão pública apresentar resultados satisfatórios em suas tarefas constitucionais de prestar serviço público de qualidade, é fundamental que o gestor venha a respeitar o limite das contas públicas.
“Eu acredito que antes de tudo deva existir uma boa administração dos recursos públicos. O equilíbrio entre o que se arrecada e o que se gasta é fundamental. É assim dentro de uma casa para se evitar crises financeiras. E no poder público não é diferente. A prioridade da Prefeitura é investir em educação, saúde, infraestrutura, e outros serviços que o cidadão necessita diariamente. E, sem corrupção, porque do contrário, nunca haverá dinheiro suficiente”, disse.
Segundo a candidata, aceitou fazer parte da chapa junto com Abílio Brunini pela vontade de servir socialmente e contribuir para o cumprimento de políticas públicas.
“Os ideais do partido Novo são concentrar no Executivo ações pautadas pelo princípio da eficiência. E vejo no Abilio o perfil de ouvir a população e direcionar ações à frente do Executivo que valorize a qualidade do serviço público, concretizando ações na educação, saúde e infraestrutura focando no bem estar da população”, afirma.