VEJA QUEM VOTOU

Câmara rejeita cassar mandato de Emanuel

Foto: Câmara Municipal de Cuiabá

A Câmara de Cuiabá rejeitou, na sessão desta terça-feira (8), o novo pedido de abertura de Comissão Processante (CP) para cassar o mandato do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Ao todo, dez vereadores votaram contra a CP e nove foram a favor. Este é o 19º pedido contra Emanuel que é barrado pelo Legislativo municipal.

O documento foi protocolado pela vereadora Maysa Leão (Republicanos) e lido na sessão do dia 24 de setembro. A Comissão Processante deveria ter sido votada na terça-feira (1º) passada, porém uma manobra dos aliados de Emanuel, que esvaziaram a Câmara, adiou a votação por falta de quórum.

Na justificativa do pedido a vereadora citou mais de 20 operações policiais na Saúde de Cuiabá. Ela argumentava que o gestor procede de modo incompatível com a dignidade e o decoro do cargo, além de apontar a infração política administrativa e pedir a perda do mandato do chefe do Executivo.

“O pedido se baseia no resultado das Operações Oráculo e Athena, que tratam de pagamentos suspeitos na pasta da saúde do município de Cuiabá, no ano de 2022. Isso não é uma pauta eleitoreira. É uma vereadora que não desiste nunca de responder com um ato concreto, para que Emanuel fique inelegível”, disse na época

A favor

Maysa Leão (Republicanos)

Cezinha Nascimento (União)

Michelly Alencar (União)

Demilson Nogueira (PP)

Dilemário Alencar (União)

Fellipe Corrêa (PL)

Eduardo Magalhães (Republicanos)

Álvaro Camargo (Cidadania)

Lemes (PSD)

Robinson Ciréia (PT)

Contra

Rodrigo Arruda e Sá (PSDB)

Lilo Pinheiro (PP)

Renivaldo Nascimento (PSDB)

Adevair Cabral (SD)

Dídimo Vovô (PSB)

Sargento Vidal (MDB)

Marcus Brito Jr. (PV)

Mário Nadaf (PV)

Rogério Varanda (PSDB)

Compartilhe:

Destaques