APÓS DIVERSAS MORTES

Câmara de Cuiabá aprova Dia de Luta Contra o Feminicídio

Foi aprovado nesta terça-feira (15), na Câmara Municipal de Cuiabá o projeto de lei que cria o Dia Mundial de Luta Contra o Feminicídio na capital, de autoria do vereador Dilemário Alencar.

“A lei aprovada tem o objetivo de servir como instrumento para conscientizar a sociedade sobre a inaceitável violência sofrida pelas mulheres, violência que, muitas vezes, resulta no feminicídio, ou seja, na morte violenta e cruel de mulheres. A proposta é garantir que o poder público divulgue, de forma contínua, os serviços e mecanismos legais de proteção à mulher em situação de violência, além de incentivar as denúncias”, referiu Dilemário.

Em homenagem a jovem cuiabana assassinada brutalmente, Heloysa Maria de Alcântra Souza, a data escolhida foi o dia 22 de abril.

“A covarde e cruel morte da Heloysa foi mais uma evidência da urgente necessidade de políticas públicas eficazes para o enfrentamento da violência contra a mulher. A lei que apresentei também tem como meta promover eventos de mobilização, palestras e debates que ampliem a proteção às mulheres e impeçam que histórias como a de Heloysa se repitam”, completou o vereador.

O projeto foi aprovado com 26 votos dos vereadores e segue agora para sanção do prefeito Abílio Brunini. Após sancionada, a lei será publicada e passará a vigorar oficialmente em Cuiabá.

Compartilhe:

Destaques