TARIFAÇO

Buzetti chama Eduardo Bolsonaro de “moleque” e o culpa por ex-presidente estar de tornozeleira

Nesta terça-feira (22), a senadora mato-grossense Margareth Buzetti (PSD) chamou o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro de “moleque”, durante uma conversa com a imprensa no Palácio Paiaguás. Para ela, o fato de o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estar usando tornozeleira eletrônica é culpa das articulações nos EUA, que resultaram nas tarifas de 50% e na suspensão de vistos de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e outras autoridades.

“É um abuso que ele [Eduardo Bolsonaro] está fazendo lá nos Estados Unidos com o país e o pai dele. A culpa do Bolsonaro estar de tornozeleira é desse moleque”, disse Buzetti.

A senadora parece ser favorável ao avanço de um pedido de impeachment contra Moraes, porém afirma que depende da vontade do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (UB).

“O presidente do Senado tem que sinalizar que quer esse impeachment. Senão, nós ficamos lá trabalhando, trabalhando, colocando lenha na fogueira e não adianta, não adianta. Isso depende do presidente do Senado. Enquanto ele não sinalizar que realmente está afim e eu acho necessário, sim, que se faça alguma coisa para conter o STF, que é um abuso que o STF está fazendo”, completou.

Entre as cautelares impostas contra o ex-presidente da República está a proibição de falar com Eduardo Bolsonaro. Além disso, para dificultar suas articulações, o STF determinou o bloqueio do Pix e das contas bancárias do parlamentar.

Compartilhe:

Destaques