VOTO EM SIGILO

Botelho não irá apoiar nenhum candidato no segundo turno

O deputado estadual Eduardo Botelho (União), que terminou a eleição para prefeito de Cuiabá em terceiro lugar, afirmou que não apoiara os candidatos do segundo turno, entre Abílio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT).

Em uma publicação nas redes sociais, na  quarta-feira (9), Botelho aconselhou os eleitores que votaram nele, mais de 88 mil, a analisar os nomes e votar em quem acreditam estar mais preparado.

“Tem gente falando por aí que eu estou apoiando candidato A ou B, eu não estou apoiando ninguém. Eu quero deixar todos aqueles que acreditaram em mim livres. […] Botelho está neutro nessa eleição”, disse em vídeo divulgado nas redes sociais.

“A decisão nossa é de não apoiar nenhum dos candidatos, manter a neutralidade. Tem gente revivendo vídeos antigos dizendo que eu tive reunião com outro candidato. É tudo mentira, vocês estão liberados [para votar em quem quiser]”, acrescentou.

Mesmo estando neutro na disputa, Botelho irá votar, mas manterá em “sigilo”. Ele retornou na quarta aos trabalhos como presidente da Assembleia Legislativa, de onde havia se licenciado em setembro para se dedicar à campanha.

O União Brasil, partido de Botelho, liberou os filiados a apoiarem qualquer uma das candidaturas “de acordo com suas convicções e escolhas”.

O segundo turno  acontece no dia 27 de outubro.

Veja:

https://www.instagram.com/reel/DA7BujhNHtX/?utm_source=ig_web_copy_link

Compartilhe:

Destaques