DECISÃO DO STF

Botelho e Janaína são reconduzidos no comando da ALMT

A deputada Janaína Riva disse que a decisão que vai ao encontro das jurisprudências que estavam acontecendo em todo o país.
Créditos: Secom_ALMT

Os deputados estaduais Eduardo Botelho e Janaína Riva, foram reconduzidos, respectivamente, aos cargos de presidente e 1ª vice-presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), na manha desta quinta-feira (24.02).
Com isso, o até então presidente da Casa de Leis, deputado Max Russi, volta ao cargo de primeiro- secretário.

“Em vista do exposto, REVOGO A DECISÃO CAUTELAR proferida nos presentes autos (doc. 33) e restauro a eficácia da eleição realizada pela Assembleia Legislativa na Sessão Ordinária de 10/6/2020, para composição da Mesa Diretora no biênio 2021-2022, com a ADI 6674 / MT consequente RECONDUÇÃO IMEDIATA de seus membros aos cargos antes ocupados, até o julgamento final da presente Ação Direta. Comunique-se IMEDIATAMENTE a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, para ciência e IMEDIATO cumprimento desta decisão.”, consta da decisão do ministro.

A deputada Janaína Riva disse que a decisão que vai ao encontro das jurisprudências que estavam acontecendo em todo o país. “Portanto, já era esperada dentro da Assembleia Legislativa, já havíamos conversando entre nós, deputados, que isso poderia acontecer. Então, agora a transição deve acontecer de forma muito pacífica, tranquila e natural. Não vejo animosidade nenhuma da Assembleia neste momento, até porque a Mesa Diretora é muito semelhante a Mesa Diretora de hoje”, afirmou a parlamentar.

Além deles, serão reconduzidos aos cargos os deputados Wilson Santos como 2º vice-presidente; Valdir Barranco no cargo de 2º secretário; Delegado Claudinei no posto de 3º secretário e o deputado Paulo Araújo como 4º secretário. Os parlamentares ficam no cargo até o dia 31 de janeiro de 2023.

Compartilhe:

Destaques