O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União), afirmou nesta terça-feira (14) que não pretende mais se candidatar à Prefeitura de Cuiabá nas próximas eleições. Após ser derrotado nas eleições de 2024.
“Sim [está descartado]. Não tenho mais essa pretensão. Eu vou para um projeto de reeleição, vou poder ajudar no que for possível aqui dentro da Assembleia. Esse vai ser meu intuito”, disse ao site Veja Bem MT.
Na eleição de 2024, Botelho teve o apoio do governador Mauro Mendes (União) e da maioria dos parlamentares da Assembleia Legislativa, que se mobilizaram para sua campanha. Ele liderou as pesquisas durante o primeiro turno, com ampla vantagem sobre os adversários Lúdio Cabral (PT) e Abílio Brunini (PL). Contudo, Botelho recebeu 88.973 votos (27,77%), ficando atrás de Lúdio Cabral, que obteve 90.719 votos (28,31%), e Abílio Brunini, que alcançou 126.944 votos (39,61%).
Apesar de sua primeira derrota eleitoral, o deputado destacou que o foco agora é continuar seu trabalho no Legislativo, especialmente no desenvolvimento de projetos que beneficiam o Estado e a capital.
“Como nós já fizemos, avançamos muito na agricultura familiar, nós ajudamos a colocar o Estado no patamar que ele está hoje, passou por aqui, passou eu a frente de todas as discussões. Fizemos um grande programa de poços artesianos para atender as comunidades rurais. Então, vou continuar fazendo essas lutas aqui dentro, mas disputar cargo Executivo eu não tenho mais pretensão nenhuma”, disse.