O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou a atenção do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL). Segundo a coluna do Mazzini, da IstoÉ, o “pito” foi para colocar a gestão de Abilio nos eixos, parando de destacar os problemas herdados pelo ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e arregaçar as mangas para trabalhar.
“Falar menos e governar mais”, disse Bolsonaro a Abilio de acordo com o site.
No primeiro mês de mandato, a reforma administrativa promovida pelo prefeito foi justificada a partir dos gargalos financeiros da gestão anterior. Abilio convocou a imprensa para anunciar que não seria capaz de pagar os salários em dia por culpa da falta de planejamento de Emanuel. Brunini ainda escancarou o fato de Pinheiro deixar programado o débito de contas ao longo do mês, contando com recursos que entrariam do governo federal. Diante do caos enfrentado, foi decretado situação de calamidade financeira.
O conselho pontual de Bolsonaro foi um alerta para que Abilio comece a mostrar soluções. A estratégia de “bater” em seu desafeto político, segundo o ex-presidente, é ultrapassada quando se é vidraça. O ex-presidente entende que discurso não é tão relevante quanto o trabalho. O momento é de demonstrar capacidade de governança, dando solução aos problemas.