Marisa Rodrigues Canavarros Infantino, ex-chefe de cerimonial do governo do estado, resolveu fazer um desabafo, “de mulher pra mulher”, via áudio de WhatsApp e fez algumas avaliações sobre o comportamento de Virginia Mendes como primeira dama.
O conteúdo chegou até Virgínia, que processou Marisa e está transcrito no final desta.
O resultado do processo foi a condenação a três meses de detenção em regime aberto, que foi substituída por pagamento de três salários mínimos a serem destinados a entidade de escolha da Vara de Execuções Penais e ao pagamento de 4 mil reais à primeira dama, por danos morais.
Ainda cabe recurso.
Esclarecendo: Bibelot é uma pequena estatueta de porcelana de origem francesa, usada para enfeitar ambientes, remonta 1960 e deve ser sonho de Alexandre de Moraes e STF de serem chamados assim, pelos que gritam por liberdade de expressão e chamariam isso de “opinião”.
Confira abaixo a íntegra do teor do áudio extraído do processo:
“Charazinha Boa tarde meu amor. Você sabe que a gente se conhece há muitos anos. Inclusive, eu como chefe no cerimonial do governo de Jaime Campos, né? Coronel Nelson trabalhava meu chefe você que eu moro em Cuiabá 1975. Eu nunca vi uma primeira-dama intrometer em assuntos de governo que não é da alçada dela como essa Virgínia intromete. Eu tive o privilégio de trabalhar com uma das melhores Primeiras-Damas que Mato Grosso teve que chama-se Lucimar Sacre de Campos. Entendeu? Todas, tudo que você pensar em todos os quesitos que uma Primeira-Dama do Estado tem que ter dona Lucimar tem, não só ela Maria Lígia de Borges Garcia, Ione, dona Ione Campos e outras aí. E professora Isabel, a Virgínia ela tem que ficar quieta no canto dela e cuidar da parte social do Estado de Mato Grosso, entendeu? Ela não tem que intrometer em discussão de Botelho, com problema de Botelho com o Governo, com Jaja, com não sei com quem, ela adora o holofote ela ela nem sabe, o que significa ser Primeira-Dama do Estado de Mato Grosso. Começa por aí falta de assessoria, falta de cerimonial, até falta de um personal style para ensinar para ela, como que se veste uma Primeira Dama do Estado tá? Você me desculpa, amo você, mas amigo não é aquele que só concorda, né? Então eu digo para você com todas as letras de Dona Lucimar para trás, só teve bibelô de prateleira de pensão de beira de estrada, você me desculpa.”