Apuração e totalização de votos será restrita a juízes e servidores do TRE

A apuração e totalização dos votos das eleições de Cuiabá e da suplementar para um cargo de senador acontecerá nas dependências do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. Por conta da Pandemia, o acesso ao prédio do Tribunal e a Casa da Democracia será restrito aos magistrados, servidores e demais colaboradores que estiverem à serviço da Justiça Eleitoral, bem como dois delegados/fiscais por partido e coligação devidamente credenciados, cuja participação está prevista em lei.

Também acontecerá nas dependências do Tribunal, os trabalhos da Comissão da Votação Paralela. Já o cadeião funcionará na Casa da Democracia.

Nos demais municípios a apuração e totalização dos votos das duas eleições ocorrerá na sede da zona eleitoral responsável.

Para garantir que a sociedade acompanhe a realização dos trabalhos desenvolvidos no Tribunal, a Justiça Eleitoral irá transmitir em formato virtual e em tempo real a apuração e totalização das duas eleições, bem como os trabalhos da Comissão da Votação Paralela.

A apuração e totalização da Eleição Suplementar para um cargo de Senador e a Votação Paralela serão transmitidas pelo canal oficial do TRE no YouTube. Já a apuração e totalização da Eleição Municipal de Cuiabá será transmitida pela TV Assembleia, no canal 30.1.

A apuração e totalização dos votos pode ser acompanhada por qualquer cidadão por meio do aplicativo “Resultados” disponível gratuitamente para Android e IOs ou pelo site: divulga.tse.jus.br.

 Com informações da assessoria