VIOLÊNCIA

Após agressão, escola será transformada em unidade militar

A Escola Estadual Carlos Hugueney, localizado em Alto do Araguaia,  que teve o episódio de agressão entre jovens, será transformada em uma unidade cívico-militar, anunciado nesta quarta-feira (6) pelo secretário de Estado de Educação, Alan Porto. A medida vem como resposta ao crime registrado dentro da escola.

“Não foi um simples caso de indisciplina. O que vimos ali foi uma organização estruturada, com hierarquia e regras baseadas em violência. Isso é inaceitável”, disse Porto.

Alan Porto destacou que, assim que a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) teve acesso às imagens, todas as medidas administrativas foram tomadas de forma imediata.

A equipe da Seduc também enviou psicólogos, assistentes sociais e mediadores escolares à escola para prestar apoio à vítima, aos estudantes e aos profissionais da unidade. A Justiça determinou a internação das adolescentes envolvidas no crime, após constatação da gravidade dos fatos.

“A diretora da escola, Elisabeth Teixeira, atuou rapidamente e seguiu todos os protocolos da Seduc. Estamos lidando com algo muito sério, que exige respostas firmes e estruturadas”, reforçou o secretário.

Compartilhe:

Destaques