POLÊMICA

Após Abílio classificar ensino da UFMT de “bosta”, a Universidade marca ato público em defesa

Após a fala do prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, na última terça-feira (19), se referindo ao ensino da Universidade Federal de Mato Grosso com palavras de baixo calão, houve uma repercussão intensa. Diante do acontecimento, a UFMT marcou um ato público para quinta-feira (21)  em defesa.

A própria Universidade rebateu as críticas, soltando uma nota no Instagram, que no momento acumula mais de doze mil curtidas.

O posicionamento do prefeito também foi rebatido por outros políticos, o deputado estadual, Max Russi defendeu a UFMT ressaltando a importância para a formação  de profissionais de diferentes áreas e  apontou que esse tipo de comportamento, enfraquece o ensino público.

“Acredito muito no ensino público e de qualidade. A Universidade Federal já formou tanta gente, inclusive o próprio governador Mauro Mendes. Poderia citar uma infinidade de desembargadores, promotores, juízes, empresários, profissionais liberais e políticos que se graduaram ali. A UFMT cumpre um papel fundamental, muitas vezes enfrentando limitações orçamentárias, mas sempre comprometida em oferecer ensino e pesquisa de excelência”, disse o parlamentar.

 

Compartilhe:

Destaques