O prefeito eleito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) afirmou que conversou com deputados estaduais sobre sua preocupação com a situação financeira da Prefeitura e pediu emendas para auxiliar na execução de seu plano de governo.
Na última semana ele disse que buscou abrir diálogo com os parlamentares com os quais têm menos afinidade na política para conseguir esse apoio a partir de 2025, quando inicia seu mandato. Ele conversou até mesmo com o petista Lúdio Cabral. “Conversei com o deputado Juca do Guaraná, com Wilson [Santos], com Lúdio Cabral, com Paulo Araújo, conversei com deputados que não fazem parte do meu espectro político e nem do grupo de amigos que a gente tem na política e que também têm pensamentos ideológicos bem contrários aos meus. Mas a conversa que a gente teve foi sobre Cuiabá”, disse.
“Falei para eles um pouco sobre a situação financeira que nós estamos e da preocupação que temos com as emendas. Falei que vamos divulgar todos os deputados que mandarem recursos para Cuiabá. Aqueles que não mandarem, infelizmente, lamento, porque todos estão conscientes das dificuldades”, completou.
Com essa realidade aguardando-o a partir de janeiro, o prefeito eleito reiterou a importância de garantir um ambiente de parceria e diálogo com os deputados para conseguir as emendas necessárias para Cuiabá. “O que quis fazer foi demonstrar um sinal de abertura, para que a gente pudesse dialogar inclusive com aqueles com espectro ideológico diferente, para não haver nenhum tipo de restrição na captação de recursos para Cuiabá”, disse. “Deixa claro que Cuiabá é maior que eu, que minha posição política, maior que meu partido e tenho que conversar com todos eles”