"EXPERIÊNCIA"

Abílio quer juntar mais pastas para corte de gastos

Foto:Rennan Oliveira

Na próxima semana, o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), deverá fazer uma nova combinação nas secretarias. Na manhã desta quarta-feira (03), durante o lançamento do projeto Aluno Presente, na EMEB Ministro Marcos Freire, ele afirmou que planeja unir as pastas de Turismo e Desenvolvimento Econômico com a de Agricultura e Trabalho.

Para ele essa conjuntura entre as duas secretarias poderá ser provisório e a definição virá a depender de como as coisas seguirão. “É um laboratório. Nós não sabemos se isso continua para o ano que vem, mas a gente vai fazer uma experiência esse ano”.

“Quando a gente compatibiliza, ou seja, junta a parte sistêmica das secretarias, a gente acaba conseguindo reduzir despesas. O contrato, por exemplo, de fotocopiadora, contrato de veículos e tudo mais, passa a ser um contrato só. E aí a gente consegue encontrar o mais econômico, o mais eficiente. A gestão dos recursos acaba sendo mais econômica”.

Na visão do gestor, é necessário cortes de gastos. Explica que está decidindo a partir de análises dos primeiros meses de mandato e com o fim do estado de  calamidade financeira.

“No segundo semestre, a gente está fazendo cortes mais incisivos, mais diretos aos pontos que a gente precisa fazer. Como é que a gente faz? Todo mundo segue esse secretário, o prefeito vai ter uma mudança das taxas? Junta o orçamento, mas as funções são separadas”.

Compartilhe:

Destaques