"ÂNIMOS EXALTADOS"

Abílio quer acionar Corregedoria após conduta da PM que estava na Semob

A Corregedoria da Polícia Militar será acionada pelo prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), para apurar a conduta da PM após atender a solicitação da vice-prefeita, Vânia Rosa (Novo), e comparecer na Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) durante vistoria no sábado (09). Para o chefe do executivo, a postura da polícia em registrar boletim de ocorrência de maneira equivocada foi o que teria gerado distorções na internet.

“Da minha parte, fiz o que poderia ser feito. Fizemos a vistoria em conjunto, fizemos o acompanhamento disso. Infelizmente um policial militar, que eu vou representar à Corregedoria da Polícia Militar, fez um boletim de ocorrência equivocado falando que houve ânimos exaltados, sendo que não houve. O próprio vídeo foi gravado desde a chegada. Esse policial militar não sei se quis agradar a Vânia ou fazer alguma outra coisa, mas vou representá-lo na corregedoria por ter feito um boletim de ocorrência equivocado”,  disse o prefeito na segunda-feira (11).

Após tirar a vice do comando da Semob, Abílio decidiu fazer uma vistoria na Secretaria e encontrou com a Polícia Militar no local e com a advogada de Vânia. Vídeos do momento foram registrados e, percebendo a tensão no ar, ambos garantiram que não houve agressões, apenas uma discordância. Porém, o B.O descreve que os ânimos ficaram exaltados durante o momento.

“A própria Vânia admitiu, em sua rede social, que não houve qualquer tipo de agressão e os próprios vídeos comprovam isso. Não sei qual foi a intenção daquele policial em fazer aquele boletim de ocorrência, mas ele vai explicar à corregedoria. Claro que existe a boa-fé do servidor público, mas a boa-fé também pode ser contestada com outras provas e os fatos. Espero que a Polícia Militar oriente os servidores a fazerem um boletim de ocorrência mais organizado para não haver toda essa distorção de promover calúnia e difamações como chegou a ser feito”, finalizou Brunini.

Compartilhe:

Destaques