MUDANÇAS

Abílio pretende ampliar área da saúde na capital para maior eficiência

O prefeito eleito Abílio Brunini (PL) afirmou que, nos cem primeiros dias de gestão, pretende ampliar no número de secretarias adjuntas na Saúde de Cuiabá.

O pronunciamento ocorreu após uma reunião com o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que o entregou um diagnóstico inicial sobre a Saúde municipal.

Abílio explicou que, atualmente, a Secretaria Municipal de Saúde tem três adjuntas, mas pretende ampliá-las para sete. Citou pastas voltadas à farmácia, saúde bucal e saúde mental a serem criadas.

“Queremos, de imediato, fazer uma mudança conceitual nos cem primeiros dias. A primeira é no formato de como a Secretaria de Saúde vai trabalhar. Estamos pensando em aumentar o número de composição das adjuntas, se necessário. Hoje são três, mas podemos ter seis ou sete” disse.

“Estamos discutindo sobre a saúde bucal, pensamos que deveria ser uma adjunta a parte para ter mais liberdade. Farmácia deveríamos concentrar em uma adjunta para a compra de medicamentos. Queremos dar uma atenção à saúde mental, veremos como vai integrar”, acrescentou.

Compartilhe:

Destaques