SEM FAVORITOS

Abílio não vai interferir na eleição para Mesa Diretora da Câmara Municipal

O prefeito eleito Abilio Brunini (PL) garantiu que não vai interferir na eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal. No entanto, espera que o eleito para o cargo seja alguém que queira ajudá-lo a construir boa relação entre o Legislativo e o Executivo.

A eleição para a Mesa Diretora no biênio 2025/2026 acontece no dia 1º de janeiro de 2025, logo após os vereadores eleitos serem empossados. Entre os cotados para presidência estão os vereadores reeleitos ou eleitos Michele Alencar (União Brasil), Cezinha Nascimento (União Brasil), Marcrean Santos (MDB), Demilson Nogueira (PP), Maysa Leão (Republicanos) , Ilde Taques (PSB) e o próprio presidente Chico 2000 (PL), que pode disputar à reeleição.

“A Câmara (de Vereadores) é independente. Não tem que eu, prefeito eleito, interferir na gestão. Cabe aos vereadores. Cada vereador tem um voto, cada vereador tem um posicionamento. Claro que eu não gostaria que fosse nomes contrários à gente. Meu desejo seria que fosse pessoas que queiram nos ajudar a construir uma boa relação entre o Legislativo e o Executivo”, disse Brunini.

E deixou claro não ter favoritismo. “Todos os nomes são nomes bons. Eu acredito que existem nomes possíveis e depende da articulação muito mais deles do que minha, até porque é uma questão interna. Depois que ganha a eleição, cada voto é um. Quem foi menos votado e quem foi mais votado tem o mesmo poder de decisão”, afirmou.

Garantiu ainda, que sua esposa que se elegeu como vereadora, Samantha Íris (PL), não irá compor a Mesa Diretora.

“Ela vai nos ajudar fazendo o papel dela no legislativo, mas ela não será membro da Mesa Diretora”, conclui.

Compartilhe:

Destaques