DÍVIDA BILIONÁRIA

Abílio fala da situação crítica que a Secretaria Municipal de Saúde se encontra

O prefeito eleito Abilio Brunini (PL) falou sobre como vai receber a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no dia 1º de janeiro de 2025. De acordo com ele, a pasta está com quase 1 bilhão em dívidas e com o caixa zerado. Isso gera preocupação no futuro mandatário, que tomará posse tendo que arcar com os débitos.

Abilio participou, nesta segunda-feira (16), de uma audiência judicial no Tribunal de Justiça de Mato Grosso com as principais autoridades de Mato Grosso para tratar do caos na saúde da Capital.

“A reunião traz mais preocupações do que soluções, principalmente porque aponta que nós temos um grande déficit, tem uma dívida muito grande dentro da saúde, dentro da Empresa Cuiabana, e o Emanuel deixou claro que não vai deixar um centavo em caixa praticamente”, disse Abilio à imprensa.

Segundo o prefeito eleito, existem muitas dívidas não empenhadas, que geram preocupação na futura gestão.

“Muitas empresas devem estar buscando uma renegociação já no início do mandato. Isso gera uma preocupação muito grande para nós e não vai ter dinheiro para negociar. Esse é o grande problema, então vai precisar sim do apoio do Tribunal de Justiça, vai sim precisar do apoio do Tribunal de Contas no início do mandato para poder mediar esses conflitos todos”, afirmou.

 

Compartilhe:

Destaques