O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) respondeu, nesta terça-feira (7), as falas do deputado estadual Eduardo Botelho (UB) que durante uma entrevista, afirmou que Abílio tem agido de forma ‘arrogante’ e com postura de deputado. Em sua defesa, o prefeito disse que também cabe ao prefeito fiscalizar o municípío.
Botelho fez as críticas nesta terça-feira (7) em entrevista à rádio Vila Real, após Abilio vistoriar o Mercado do Porto, obra entregue no final da gestão de Emanuel Pinheiro (MDB). Durante uma visita, Abílio decidiu retirar a Associação dos Feirantes do comando do local e apontou irregularidades na estrutura. Essas falhas motivaram o prefeito a “desinaugurar” o espaço e reforçar sua intenção de retirar a placa do ato de inauguração com o nome do ex-gestor da Capital.
“Eu enxergo ele como ex-presidente da Assembleia Legislativa e o prefeito de Cuiabá sou eu. É importante que ele entenda que na questão do Mercado do Porto ele deve se comportar como legislador”, rebateu.
“Falta de humildade é ver as pessoas sofrendo na UPA, na Policlínica e o dinheiro sendo aplicado errado. Ontem, estive com a doutora Lúcia na UPA do Pascoal Ramos, passamos na Policlínica do Pedra 90 e isso demostra o nosso trabalho. O prefeito que tem que fiscalizar. A gente tem que fiscalizar o nosso próprio trabalho, aquilo que a gente é responsável. Hoje passo boa parte do tempo dentro da prefeitura assinando papéis, fazendo gestão, outra parte do tempo eu vou para a rua”, afirmou.