O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), encaminhou ofício às secretarias municipais determinando o reforço da divulgação interna dos canais institucionais de denúncia contra assédio moral e sexual no âmbito da administração pública.
A medida foi adotada no sábado (7), após denúncia de assédio sexual envolvendo o ex-secretário municipal de Trabalho, William Leite de Campos, que pediu exoneração do cargo na sexta-feira (6).
No documento, o prefeito orienta que as unidades administrativas destaquem que a Ouvidoria-Geral do Município e a Corregedoria-Geral do Município são os canais oficiais para o recebimento de denúncias, assegurando a apuração dos fatos, o contraditório, a ampla defesa e a proteção da pessoa denunciante.
Além disso, Abilio determinou a abertura de auditoria técnica pela Controladoria-Geral do Município para analisar despesas públicas relacionadas a contrato de empresa de comunicação que prestou serviços à Prefeitura em 2025. O relatório deverá ser concluído em até 15 dias.
As medidas foram adotadas como resposta institucional às denúncias recentes, com foco no fortalecimento dos mecanismos de proteção no ambiente de trabalho e na apuração técnica de contratos públicos.

