ENTREGA EM 2025

Abílio desiste de agir contra o BRT e se compromete a acelerar obras

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), anunciou que a Prefeitura desistiu da ação movida pelo ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) contra o projeto do BRT (ônibus de trânsito rápido). A decisão foi divulgada nas redes sociais do prefeito na noite de terça-feira (14), em um post no qual ele também marcou o governador Mauro Mendes (União Brasil).

“O município de Cuiabá está desistindo daquela ação contra o BRT que foi iniciado na época do Emanuel. Não vamos permanecer naquela ação”, falou Abilio.

O prefeito também destacou a disponibilidade das Secretarias de Obras e Mobilidade Urbana para colaborar com o consórcio responsável pela execução das obras e garantir a conclusão do projeto no menor tempo possível.

O BRT de Cuiabá, que estava inicialmente previsto para ser entregue em outubro de 2024, teve seu prazo de conclusão prorrogado para novembro de 2025. A prorrogação foi consequência dos atrasos nas obras, que, nesta semana, foram novamente alvo de críticas por parte do Governador Mauro Mendes. Mendes expressou insatisfação com a lentidão do consórcio responsável pelo projeto.

Abílio, por sua vez, reafirmou o compromisso da Prefeitura de colaborar para que as obras sejam concluídas o quanto antes.

“A Secretaria de Obras e Secretaria de Mobilidade Urbana está à disposição para acelerar qualquer processo para que as obras terminem logo e, se a empresa falar que a Prefeitura está atrapalhando, avisa que estamos à disposição para acelerar esse processo”, afirmou o prefeito.

 

Compartilhe:

Destaques