APÓS MUTIRÃO

Abílio crítica a população por lixos espalhados na rua

Após alagamentos na capital na terça-feira (09), o prefeito Abílio Brunini (PL), deu uma bronca nos cidadões. Para ele uma parcela do problema está atribuido com os lixos que a população deixa espalhado nas ruas.

“É importante dizer para vocês: não vai adiantar a gente limpar boca de lobo toda semana se a população continuar com a cultura de deixar o lixo no chão, encostado no poste. Não pode ser assim”, disparou.

Para comemorar o aniversário de Cuiabá, Brunini fez um mutirão de limpeza nos bairros da cidade. Para o prefeito, um dos principais problemas na região é a quantidade de sacolas plásticas, isopor e caixas de papelão descartadas irregularmente pelos lojistas.

“Hoje nós encontramos placa de carro, inúmeros sacos de lixo e até colchão. Vou falar um negócio para você, quem está sujando nossos córregos, nossas bocas de lobo e nossos dutos é uma parcela da população e por culpa dessa parcela da população, muitos pagam um preço muito caro”, falou.

Outro ponto destacado por Abílio são as construções às margens de córregos. Embora tenha se posicionado de forma compreensiva com relação às famílias em situação de vulnerabilidade, Abilio manteve postura contrária à canalização dos cursos d’água para abrir espaço para edificações. O prefeito destacou que a administração municipal irá se empenhar em políticas de habitação em locais adequados.

“A água, a natureza, ela tem o seu rumo. Se a gente não respeitar ela, ela vai nos tirar do caminho”, reforçou o prefeito.

Compartilhe:

Destaques