COLEGAS NÃO CONCORDAM

Abílio concorda com uso de bandeira dos EUA em protestos pró anistia

O uso da bandeira dos EUA nos protestos pró anistia foi aprovado pelo prefeito da capital mato-grossense, Abílio Brunini (PL). No dia da Independência do Brasil, bolsonaristas usaram uma bandeira americana na Avenida Paulista, o que teve uma repercussão mundial.

O acontecimento não foi bem visto por muitos políticos, de direita e esquerda; até o senador Wellington Fagundes (PL), colega de partido do prefeito,  disse: “[Pegou] muito mal. Eu não concordo de forma alguma”.

Porém, na percepção de Brunini, os partidos de esquerda não foram patriotas o suficiente por não estarem com a bandeira do Brasil, e sim com outras.

“Na manifestação que a esquerda fez tinha bandeira do Hamas, da Palestina e outros países. De grupo terrorista pode? Se eles ergueram em uma manifestação no mesmo dia a do Hamas, de terroristas, aí pode? Porque ergueu a bandeira dos Estados Unidos está chateado? Conversa fiada. O cara fez uma manifestação aos Estados Unidos porque de certa forma eles têm certa esperança que os Estados Unidos ajudem o país na construção da democracia. Cada um ergue a bandeira que quiser”, afirmou o prefeito.

Compartilhe:

Destaques