O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que o Executivo não faz mais que a obrigação ao pagar os salários do funcionalismo público nesta sexta-feira (10). Fazendo referencia ao decreto de calamidade financeira, destacou que só pretende comemorar pagamento de folha salarial daqui a 4 meses, quando reorganizar as finanças do município.
“Quero comemorar daqui a 4 meses, quando colocarmos o salário dentro do mês competente para o servidor. Quero comemorar quando pagarmos o fornecedor em dia. O prestador de serviço em dia. Quando tirar o nome de Cuiabá do Serasa”, postou Abilio nas redes sociais.
Além disso, Abilio lembrou que a folha de pagamento referente a dezembro de 2024 foi deixada pelo antecessor Emanuel Pinheiro (MDB). Segundo ele, a situação estragou o natal e ano-novo dos funcionários público municipal.
“Lamentavelmente o servidor ficou sem salário e sem condições para a ceia de natal, para as celebrações do fim do ano e passou dias difíceis com suas famílias”, completou o prefeito.
O valor total da folha de pagamento referente ao mês de dezembro de 2024 é superior a R$ 62,9 milhões. O prêmio saúde chega a mais de R$ 5,8 milhões.A Secretaria de Fazenda ressalta que o dinheiro cairá na conta salário ao longo do dia. Parte dos servidores de Cuiabá já receberam os salários.