https://www.setasc.mt.gov.br/

VISA MELHORIAS

Abílio afirma que saúde não terá interferência de partidos

Na sexta-feira (18), durante a sabatina no Sindicado dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed-MT) o candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que partidos políticos não vão interferir na Secretaria Municipal de Saúde, caso seja prefeito a partir de 2025.

Para Brunini, a interferência política  é um dos fatores que colaboram para a alta rotatividade na pasta na atual gestão, gerida por nada menos do que 8 secretários e uma comissão.

“A solução é que a Secretaria Municipal de Saúde seja técnica, que valoriza os bons servidores. A própria doutora Lúcia Helena foi servidora 25 anos em Cuiabá, atendendo na primária, sendo presidente do CRM (Conselho Regional de Medicina). Ela entende dos problemas na Saúde de Cuiabá e terá autonomia para escolher os profissionais. Vamos conversar com a categoria, montar um conselho para que eles nos ajude a encontrar as melhores soluções”, afirma Abilio, destacando a médica cotada para ser sua secretária municipal de Saúde.

“Os servidores que estão na ponta conhecem os problemas e precisam ser ouvidos. Não será uma secretária de um partido político, sem gerencia de políticos. Não adianta me fazer pressão para mudar de opinião, a Secretaria Municipal de Saúde vai ser técnica!”, finalizou.

Compartilhe:

Destaques