Uma mulher identificada de 41 anos foi presa, na terça-feira (13), suspeita de matar o marido, de 31 anos, e alterar a cena do crime para parecer um suicídio. O caso ocorreu no dia 18 de setembro, na residência do casal em Campo Novo dos Parecis (391 km de Cuiabá).
Conforme a Polícia Civil, a mulher acionou as autoridades dizendo que o marido tinha tirado a própria vida com um tiro na cabeça após uma discussão.
No entanto, os policiais civis notaram que a cena do crime havia sido mexida. Os investigadores perceberam que não se tratava de um suicídio em análise preliminar do local, pois a arma foi encontrada entre as costelas e o braço da vítima.
Em depoimento, familiares e colegas disseram que a esposa era ciumenta e agressiva no relacionamento. Diante disso, o homem queria se separar e tinha pedido ajuda para amigos para encontrar uma nova casa.
Ainda de acordo com a Polícia, a mulher teria quebrado o celular do marido durante uma briga no dia da morte. Ela também quebrou os vidros do carro e, por fim, segundo a acusação da Polícia, atirou contra o marido enquanto ele dormia.
Com os fatos levantados, foi pedida a prisão preventiva da suspeita, que foi deferida. Ela foi presa pela Polícia Militar e encaminhada para a delegacia.