Um homem procurado pelos crimes de estupro de vulnerável e tentativa de homicídio qualificado contra uma menor de 14 anos, em Vila Rica, foi preso nessa quinta-feira (03), em Estado do Tocantins. O investigado possuía dois mandados de prisão em abertos, por roubo e homicídio nos Estados do Piauí e Maranhão.
Leia mais: Três pessoas ficam feridas em batida entre caminhonete, carreta e caminhão na BR-163
Na manhã de domingo (29), a adolescente de 14 anos foi encontrada no bairro Vila Nova, em Vila Rica, caída no chão, na beira de um terreno baldio. A vítima apresentava lesões no rosto, corpo e, bastante debilitada, relatou que havia sido estuprada, depois de sair de uma festa acompanhada do suspeito.
A menor relatou que conhecia o criminoso há algum tempo e, quando ele tentou manter relação sexual com ela, e diante da negação, o homem desferiu socos no rosto da menina e em seguida a estuprou. Imediatamente, os policiais civis passaram a diligenciar para localizar o criminoso e, através de troca de informações entre as Policiais Civil e Militar dos Estados do Pará e Tocantins, o foragido acabou sendo preso na cidade de Colinas (TO).