O suspeito de matar Danilo da Silva Miranda, 15 anos, foi preso pela Polícia Civil na terça-feira (21), em Barra do Bugres, horas depois de ter cometido o crime. O jovem foi executado com vários tiros no rosto. Na ação do atirador, outro adolescente de 14 anos foi ferido no braço mas foi socorrido com vida.
O crime foi registrado por volta das 17h, e a Polícia Militar acionou a Polícia Civil para investigar o caso. Informações apontam que Danilo foi atingido por pelo menos cinco tiros. Já o amigo foi socorrido para uma unidade médica. Durante a perícia no local do homicídio, policiais civis encontraram um rastro de sangue que ia até uma residência.
Com base em informações colhidas durante as investigações, os policiais conseguiram identificar os suspeitos, que estariam em posse de armas de fogo em uma residência no bairro Maracanã. Os policiais foram até o local e, ao perceber a aproximação da equipe, um dos suspeitos sacou o revólver, dando início a uma troca de tiros. O suspeito conseguiu fugir, porém, durante a fuga, deixou cair a arma.
Nos fundos da residência, os policiais encontraram o segundo suspeito, que foi flagrado em posse de uma pistola. Na casa também foram encontradas munições calibre 38 e 380. Ele foi conduzido à Delegacia de Barra do Bugres, onde foram identificados diversos indícios da participação do suspeito nos crimes de homicídio tentado e consumado contra os dois adolescentes.