Policiais militares da cidade de Jaciara prenderam em flagrante sete homens (entre 18 e 29 anos), suspeitos de pertencerem a uma organização criminosa, nesta quinta-feira (17.02). Os criminosos foram localizados após a denúncia de um dos suspeitos, que afirmou ter sido vítima de tortura e tentativa de homicídio pelos membros da facção.
Conforme o boletim de ocorrência, por volta de 11h, a equipe da PM foi informada via 190 sobre uma situação de briga, no bairro Santo Antônio. No local, foi localizado um homem, que informou que há cerca de 15 dias teria sido abordado por indivíduos que anunciaram ser de uma organização criminosa e que o acusaram de ter entregue outros integrantes da facção, que já estariam presos.
O homem ainda disse que dias depois foi abordado novamente e levado para uma residência, onde foi mantido em cárcere privado e agredido fisicamente. E que nesta quinta (17), os suspeitos tentaram colocar ele dentro de um carro para matá-lo, após o homem não ter cumprido condições impostas pelos criminosos.
Questionado sobre a quadrilha, o homem informou a localização do restante do grupo. Em uma residência, onde o suspeito afirmou que também morava, um outro homem foi localizado. Em verificação pelo imóvel, os policiais encontraram 13 pedras de substância análoga à pasta base. O suspeito que já estava na casa confirmou que ele e o homem que denunciou o endereço, praticavam juntos o crime de tráfico de drogas.
Com apoio de outras equipes, os policiais deslocaram para a segunda residência, no bairro Leblon, onde foi encontrado o restante da quadrilha. Os cinco suspeitos tentaram fugir ao verem as viaturas policiais, mas todos foram detidos. No local, foram localizados objetos eletrônicos deixados por usuários de drogas que serviriam como pagamento de dívidas. Os homens foram identificados pelo denunciante como autores de sua tentativa de homicídio.
Diante dos fatos, todos os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Jaciara, junto com o material apreendido, para o registro da ocorrência e demais providências do caso.
(Da Assessoria)