Rapaz é morto ao tentar desarmar policial

policiais

Um rapaz de 18 anos foi morto por um policial militar ao tentar tomar sua arma de fogo durante uma operação, em Primavera do Leste (a 243 km de Cuiabá), neste final de semana.

Conforme consta no boletim de ocorrência, uma equipe da PM tentou fazer a abordagem de dois homens em uma motocicleta, no bairro Jardim Luciana. O piloto não obedeceu a ordem de parada e fugiu, investindo o veículo contra os policiais.

Em determinado momento, a dupla caiu e empreendeu fuga a pé. O motociclista foi detido, enquanto o garupa fugiu. Um policial deu voz de prisão, mas o suspeito investiu contra ele, que recuou, insistindo em uma abordagem apenas com a verbalização.

O suspeito estaria sob o efeito de álcool ou entorpecentes e investiu novamente contra o policial, agarrando-o pelo colete, tentando se apossar da arma de fogo. O policial conseguiu escapar e efetuou alguns disparos.

Um segundo policial encaminhou o homem ao hospital.

Diante dos fatos, a PMMT instaurou um procedimento para apurar a conduta dos policiais envolvidos na ocorrência. O procedimento tramitará sob o acompanhamento da Corregedoria Geral da PM.