BRIGA DE FACÇÕES

Polícia detém mais cinco por torturar e matar irmãs a facadas

A Delegacia da Polícia Civil de Porto Esperidião deflagrou a Operação Circus para cumprimento de 12 mandados judiciais, sendo seis de busca domiciliar, três de apreensão de adolescentes e três de prisão contra os envolvidos na morte de duas irmãs Rayane Alves Porto, de 25 anos, e Rithiele Alves Porto, de 28 anos. O crime ocorreu no dia 14 de setembro.

Leia mais: Homem é executado a tiros em avenida após ser perseguido por bandidos

Na ocasião, cinco jovens foram sequestrados por membros de uma organização criminosa e, posteriormente, extorquidos e torturados. Duas irmãs, Rayane Alves Porto, de 25 anos, e Rithiele Alves Porto, de 28 anos, foram mortas a facadas. Uma delas era candidata à vereadora pela cidade de Porto Esperidião. As outras vítimas conseguiram fugir e foram resgatadas. A investigação da Polícia Civil apurou que o crime não teve motivação política.

Nesta quinta-feira, as equipes policiais das Delegacias de Porto Esperidião e de Araputanga localizaram e prenderam dois adultos e apreenderam três adolescentes envolvidos com o crime contra as irmãs. Outras dez pessoas, entre adultos e adolescentes, foram detidas e apreendidas em flagrante horas após o crime. A partir de agora, o inquérito policial e o procedimento referente aos adolescentes serão encaminhados ao Ministério Público e Poder Judiciário.

Compartilhe:

Destaques