PM prende oito por direção sob influência de álcool durante operação de Finados

Foto por: Mayke Toscano - Secom-MT

O Batalhão de Polícia Militar de Trânsito Urbano e Rodoviário, por meio da Operação In Memoriam, multou 20 motoristas por direção sob influencia de álcool entre a última sexta-feira (30) e segunda-feira (2), dos quais 8 foram presos. Também foram confeccionados 368 Autos de Infração de Trânsito (ATI) O balanço referente a operação foi divulgado nesta terça-feira (3).

No total, 167 testes de alcoolemia foram realizados durante os quatro dias de operação. Entre os 18 multados, 14 serão enquadrados pelo artigo 165, que proíbe dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência. Os demais foram encaminhados a polícia por se recusarem a fazer o teste.

Entre as 368 multas, 212 foram confeccionadas em perímetro urbano, enquanto o restante foi em perímetro rodoviário. No total, 21 carteiras nacionais de habilitação (CNH) foram recolhidas, como também 33 certificados de registro e licenciamento de veículo (CRLV).

A operação ainda resultou na apreensão de 52 porções de maconha e confecção de nove boletins de ocorrência. Já em relação aos acidentes, duas vítimas ficaram feridas. Não há registro de vítimas fatais, segundo a operação da Polícia Militar.