Pai é preso por abandono de incapaz e maus tratos contra a filha de 7 anos

Um homem de 36 anos, que não teve o nome revelado, foi preso em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), nesta quinta-feira (12), por abandono de incapaz e maus-tratos contra a filha de sete anos.

Equipes da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher realizaram diligências na casa, no bairro Vila Operária, após receber uma denúncia de maus-tratos e violência sexual contra uma criança. Conforme a denúncia, a menina passava o dia todo sozinha e à noite gritava por diversas vezes.

Na casa, os policiais constataram que a criança estava de fato sozinha e não havia nenhum alimento em condições de consumo para a menor, apenas restos de comida por toda a casa, com mau cheiro e em processo de putrefação.

Nos quartos da casa, roupas e objetos estavam revirados pelos cômodos e muitos no chão. Uma representante do Conselho Tutelar do município acompanhou as buscas.

O suspeito foi localizado em um bar nas proximidades da residência e relatou aos policiais que a criança foi deixada pela mãe há cinco anos.

Após as buscas, ele foi encaminhado para a central de plantão da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por maus-tratos e abandono de incapaz. Depois da formalização da prisão, o suspeito foi levado para a Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa.

A delegada Karla Cristina Peixoto instaurou inquérito para apurar os crimes e continuar as investigações para apurar se ocorreu abuso sexual contra a criança.

A criança foi encaminhada pelo Conselho Tutelar a um abrigo na cidade. Durante a ocorrência, a equipe policial comprou lanche para a criança, uma vez que na casa não havia nada para a menina se alimentar.