João Gabriel da Silva Brugnera, de 22 anos, morreu em um confronto com policiais militares na tarde desta terça-feira (7), em Matupá. O suspeito seria membro de uma facção criminosa e responsável pela distribuição de drogas na região.
Durante uma operação conjunta entre a Força Tática e a Polícia Judiciária Civil, o suspeito tentou fugir ao avistar os policiais e, ao ser localizado em uma área de mata, teria sacado uma arma e apontado contra os agentes, que reagiram. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
A ação policial foi desencadeada após monitoramento e denúncias de que o suspeito possuía armas e fazia ameaças contra desafetos. Na residência onde ele morava, uma mulher, de 55 anos, identificada como a mãe dele, foi encontrada e confirmou a presença de entorpecentes no imóvel.
Durante as buscas, os policiais localizaram maconha, pasta base de cocaína e outras substâncias ilícitas. A mulher foi conduzida à delegacia enquanto o material apreendido foi encaminhado para perícia.